I got my VISA...........

Hannah e Monica valeeeeeeeeeeeu pelo coments......
Obrigada por ainda lerem meu blog mesmo depois de uma eternidade sem posts.. hihihihi

Genteeeeeeee...
voces nao tem noçao do que e tirar o visto.. aff..
Suuuuuuuuuper tenso.. Ja pensei em mudar o titulo do post para "Cade minhas unhas?" ou "Enfarte aos 23 anos"..
serio mesmo..
Eu sai de Goiania as 3 e meia.. isso porque fica a 209 km de Brasilia.. Cheguei la as 6 e meia.. e entrei na fila de quem agendou para as 8 da manha.. sao quatro filas la.. uma pra quem agendou as 7:30, outra para as 8:00, outra para as 9:00 e outra para as 10:00.. fiquei na fila ate as 8horas.. aff.. mas essa foi a parte que passou rapido porque nao parava de chegar gente.. entao eu me distraia.. tinha minha mae que eu podia ficar conversando e talz.. Comecaram a chamar um por um.. caralhooo.. tinha umas 100 pessoas agendadas para 7:30.. isso so comecou depois que chamaram todoooooooos os preferenciais (ate os que tinham marcado para as 10:00).. Logo de cara eu assustei.. na hora que eu chegeui na mesa para poder entrar no consulado a moca olhou meu passaporte e procurou meu nome no papel dela.. detalhe: MEU NOME ESTAVA SOMBREADO.. ouseja, diferente de todos os outros da pagina.. ae a mulher olhou pra mim e perguntou: "Voce vai para que mesmo?" eu respondi que era intercambio ae ela pediu o DS 160 e grifou com o marca texto os documentos que eu precisava apresentar la dentro.. Depois que passei pela mesa eu entrei em outra fila para a revsta do guardinha e para passar pela porta de metal (essa porta detecta tudooo0 - ate moedas se tiver no seu bolso).. Passei e fui la pra dentro.. e uma salinha pequena cheia de cadeiras para sentar.. Peguei minha senha 003 e sentei para esperar ser chamada para tirar minhas digitais.. outro detalhe: a mulher que me passou a senha recolheu os meus dcumentos, alias os da minha mae.. ela pediu o DS-160, a taxa SEVIS e meu passaporte ae depois ela quis um comprovante de renda e eu perguntei: "O meu ou o da pessoa que esta pagando minha viagem?" ela disse que queria o da pessoa que estava pagando minha viagem.. e pegou tudo da minha mae: xerox de documentos pessoais, Imposto de Rendas, extrato bancario, 3 ultimos contracheques.. e minha papelada?? pegou mais nada.. =) Sentei numa cadeira e esperei, esperei, esperei, esperei e esperei mais um pouco.. assisti jornal, Mais Voce e entao me chamaram para tirar as impressoes digitais.. Fui no guiche e a mulher supeeeer de boa perguntou meu nome para confirmar com a papelada.. Ela nao e brasileira e tem um sotaque carregadissimo.. nao foram 2 minutos.. e voltei para a cadeira.. esperei, esperei, assisti o resto do Mais Voce, assisti o Bem estar, e comecei a assistir alguma coisa que pasa depois de Bem estar.. nao prestei atencao porque nessa hora eu ja tinha achado que perderam minha senha, que eles estavam deixando os vistos que foram negados para serem os ultimos, que ja tinha passado minha senha e eu nao tinha visto (entao decidi ficar olhando so para o painel da senha para nao perder a concentracao) ae quando deu 10 e 40 foi que chamaram minha senha.. peguei meus papeis, levantei e fui corendo antes que eles chamassem outra pessoa.. cheguei no guiche e logo percebi que o cara era amaricano tambem.. Eles sempre falam meu nome errado.. hehe.. ae segue a entrevista abaixo para ficar mais facil.. hehe.. C e o carinha de la.. e T sou eu.. =)

C: Bom dia
T: Bom dia

C: Voce vai para a Virginia?
T: Isso.. Vou sim..

C: Vai fazer o que la?
T: Vou de intercambio como Au Pair..

C: Hum.. So, do you speak a little English?
T: "sorrisinho" Yes, I speak.. (nervoso comecou a correr.. eu percebi na hora que ja tinha falado errado e pensei: era pra eu ter falado Yes, I do)

C: Do you live with your parents?
T: Ham, sorry?

C: Do you live with your parents?
T: (respirei fundo enquanto ele repetia..) Yes, I do.

C: What do they do?
T: They work for State.. (gaguejada feia)


C: How long time do intend to be there?
T: One year

Nessa hora ele desligou o microfone e comecou a mexer no computador (fiquei pensando: Nossa meu ingles saiu horroroso) ele carimbou meu formulario e eu abri um olhou em cima para ver o que estava escrito no carimbo e logo depois ele assinou e me entregou todos os meus documentos, menos os da minha mae e meu passaporte.

C: Ok, congratulations, your visa was approved. It's only pay the sedex rate.
T: Ok, thaks..

E abri aquele sorrisao de alivio e fui para a fila do sedex.. Quase soltei um enorme UFA...
Detalhe importantissimo para quem vai tirar o visto.. NAO ESQUECA DE LEVAR UMA CANETA.. Ninguem tinha caneta la.. sorte q achei uma senhorinha na fila para a entrevista ainda e ela me emprestou.. Voce quem preenche o envelope para mandarem o passaporte por correio.. Tinha um cara que tava querendo comprar uma caneta la.. ele curtiu ate depois falando que pagava ate 100 dollares.. =)

Entao..
Foi isso..
Desculpe a extensao do post, mas e que eu queria contar os detalhes.. hihi



Beijoooo0
t+

8 comentários:

Sabrina disse...

Tamires, parabéns!!!!
É incrível, mas sempre que vejo que alguém conseguiu o visto fico tão feliz que parece até que eu é que consegui...hauahuahuahau.
Q bom que deu tudo certo...agora é só ir mesmo. E obrigada pelo "boa sorte", vou precisar mesmo...hehe

BeijoO

Carolina Maeda disse...

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!
SABIA QUE IA DAR CERTOOOOOOOOOOOOO
Sabiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
hahahahahaha
:)

Mônica Carlos disse...

Ai que legaaaaaaaal!!!!
Parabéns Tamireees!
Agora nada mais te impede de ir... eita coisa boa!

O seu foi bem tranquilo pra tirar... vi meninas penando horrores... os caras fazem muitas perguntas dificeis na hora da entrevista... tomara que a minha seja igual a sua! rsrs

Beijos!!!

Faby disse...

PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Q nervoso menina q eu tou, o meu é dia 26/05!! #medo!!

Bjs

Hannah disse...

Parabeeens! Agora arruma as malas e vem pra ca!!
Nossa q demoraa! No meu dia foi tao rapidinho, nao fiquei mais q 2 horas la! Mas pelo menos a entrevista em si foi tranquila!
Parabens again!

Beijoo

Dih Becker disse...

Parabens pelo visa!!!

beijo

luandinha =) disse...

ah que pena que n deu pra ver o camera pq ele era bemmmm gato hahahah

parabénsssssss pelo visa, o alívio é inexplicável mesmo!!
bjss

Jeh Gadotti disse...

Gente... que nervoso! Parabens pelo visto! O meu é dia 07/06, ansiedade total pensa... Mas creio que dará tudo certo! Já deu!!!!! Boa sorte pra gente! Bjinhos!

Postar um comentário

Blogs

Followers

Sonhos se renovam a partir de quando os tornamos realidades... Sonhando em ser au pair... Sonhando em morar fora... Sonhando em estudar inglês... Sonhando em viagens... Sonhando... Sonhos nunca acabam.

Process

Agência no Brasil: Serratur/EF

Agência nos EUA: Cultural Care - CC

Primeira Visita na agência: 04/01/2011

Comecei a preencher o APP: 05/01/2011

Teste de inglês: 10/01/2011

Fechei com a agência: 17/01/2011

Terminei o APP: 21/01/2011

Entreguei toda documentação: 25/01/2011

Teste de Personalidade: 31/01/2011

APP foi aprovado: 01/02/2011

Fiquei ON: 09/02/2011

Familias:

1ª family: 11/02/2011

* apenas notificacao

2ª family: 15/02/2011

* 1 baby (girl 3m)

*Email + ligacao + 5 emails e sumiram...

3ª family: 04/03/2011

* 2 kids (girl 5 - girl 3)

* 2 emails + 3 skypes (com au pair atual) + 2 emails + 50' skype (com a family) + emails com fotos da family e da house e MATCH...

Continua os emails e skypes com a family..

Match: 21/03/2011

Dia Visto: 04/05/2011

Dia Embarque: 05/06/2011

Treinamento: 06/06/2011


Com a family:
10/06/2011
Powered By Blogger